Help Blogger: Aparência do seu blog + Layout Unissex Free

1 de jun de 2016

Saudações terráqueos, tudo nua boa? Hoje venho dar continuidade a série de postagens onde dou dicas para blogueiros iniciantes. Apesar do blog Não Sou Uma IT! ter apenas 1 ano de vida, sou blogueira desde 2008.E nesse tempo aprendi muitas coisas. Hoje quero dividir coisas que aprendi sobre layouts.
 Não importa se você se mata de tanto esforço para produzir um bom conteúdo para seu blog, a primeira impressão que o visitante terá é a do layout! Design, organização e conteúdo andam demãos dadas quando o assunto é transmitir mais credibilidade. -Entenderam o motivo de eu estar sempre mudando o blog? Ainda não criei um design em que eu me sentisse 100% feliz e deixasse tudo muito lindo pra vocês. - Sabe aquele livro que você comprou porque ficou encantadoª com a capa? Um bom layout conquista o leitor eo incentiva a querer dar atenção ao conteúdo. Sendo assim, um layout que não orna com a imagem que você quer passar pode acabar com todo o seu esforço. O conteúdo é realmente importante, mas não caia no erro de se preocupar apenas com ele.
Tendo essas informações podemos concluir que para destacar o seu blog, precisamos combinar conteúdo original e interessante + um layout convidativo e bonito.

Saia do padrão e se inspire
 
Muitos blogueiros se perdem ao querer seguir o "padrão" de layouts em que blogueiros famosos usam, se esquecendo que o diferente se destaca.
Faça uma lista de blogs que você ama, anote o que eles tem de especial, pegue referências, se inspire, pesquise. Se inspire em sites, blogs, revistas,imagens... Junte o que cada um te de melhor.
Lembre-se: Se inspirar não é copiar! Se inspirar é normal,mas as cópias podem te trazer muitos problemas. Seja original!

Escolhendo as cores

 Escolha em torno d três a seis cores. Para seu blog ter uma identidade visual forte e fácil de ser reconhecida, basta criar uma paleta bem definida.

Usabilidade

O blog precisa ser "fácil". Evite colocar muitas coisas. Coloque menu, uma caixa de busca, uma página sobre você e o blog, página para contato... Um background que não atrapalhe na visão,que tenha um alto contraste para facilitar na leitura.

Layout Unisex Free

Estou disponibilizando o meu primeiro layout free. Esse layout eu fiz em 2014 para o meu antigo blog. Depois que eu criei o Não Sou Uma It, o deixei guardado. Como não estou usando, resolvi compartilhar com vocês. Quem for usar, por favor, deixe nos comentários avisando.


Essas foram as dicas de hoje terráqueos. Gostaram? O que mais querem ver na série de postagens Help Blogger?