O que te ajuda a passar por momentos difíceis?

15 de dez de 2014


Como todos vocês sabem, eu amo responder tags  e em uma ultima tag que eu respondi, a blogueira Melyssa Melo do blog Acorda Magrelissa me fez  uma simples pergunta: O que te ajuda a passar por momentos difíceis? É claro que eu dei a minha real resposta simples e rápida. Mas pra mim só  isso não bastou então resolvi criar essa postagem que será uma resposta, um guia para você sempre se lembrar quando chegar nos momentos difíceis. Ou se você está nesse momento difícil, nessa situação que você acha que não vai passar nunca ou que não sabe o que fazer para passar, no final dessa postagem com certeza você terá a solução. Muitas das vezes culpamos à Deus ou as pessoas que estão ao nosso redor pelo momento difícil que estamos passando mas nunca paramos para pensar na possibilidade de a culpa ser apenas nossa.
Existe um alguém que fica 24h observando nossos passos e constantemente nos manda sinais e avisos se o local onde pisamos nos convém ou não, se o caminho onde estamos  seguindo coopera para o nosso bem ou não. Mas nem sempre estamos atentos aos sinais dEle, então... Falhamos, sofremos, choramos. E nos deparamos em situações que não sabemos como sair. Mas venho te apresentar a solução para todos os seus problemas. Deus! Ele é o alguém que eu falava desde o início do texto.

Em João 16:33 Ele deixou bem claro através de Jesus quando disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições sim, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Ali Ele estava dizendo que passaremos por problemas sim, que teríamos aflições sim, mas não precisávamos nos preocupar. Ele resolve nossos problemas a partir do momento em que nós apresentamos nossa causa à Ele. Quando entregamos nossos problemas à Deus através  de nossa oração e descansamos nEle, automaticamente Ele toma o controle de tudo, nos dá a mão e começa a nos dar instruções de como solucionar o problema.
Deus está sempre do nosso lado segurando nossa mão, as vezes Ele fica em silêncio mas isso não significa que Ele não está ali. Quando tudo ao nosso redor está se desmoronando, Ele está ali  ao nosso lado nos segurando firme! Ele nos garantiu isso em Salmos 91:7 onde diz que "mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas não chegará a ti". Ele está nos guardando 24h por dia. Lembra daquela vez em que você quase foi atropelado? Ou aquela em que o veículo que você estava quase bateu? Você acha que foi quem que empediu? Fora os livramentos que Deus nos dá sem ao menos percebermos!
Podemos estar em uma situação difícil agora, mas sei que isso tudo vai passar! Sei porque Deus nos deu a prova disso lá em Salmos 30:5 que diz que "o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã". Então porque nos preocuparmos? Acredite! Confie tende bom ânimo, sobre a morte Ele venceu!
Esse texto foi escrito por mim. Caso queiram reblogar coloque os devidos créditos junto com o link do blog.